Bem-vindo(a) à calculadora de pensão alimentícia! Aqui você poderá calcular o valor da pensão alimentícia que deve ser paga de acordo com a decisão judicial, com base no rendimento do alimentante.
Para usar a calculadora, você deve informar o rendimento líquido do alimentante. Caso não saiba o valor exato, pode optar pelo salário mínimo vigente como base de cálculo (R$ 1412,00 a partir de janeiro de 2024).
Em seguida, selecione o percentual de acordo com a decisão judicial. Você pode escolher entre os valores de 15% a 35%, com opções intermediárias como 17%, 22%, entre outras.
Depois de informar o rendimento e selecionar o percentual, clique no botão “Calcular” e a calculadora irá mostrar o valor da pensão alimentícia que deve ser paga.
Se houver mais de uma criança para receber a pensão, você pode marcar no numero de filhos. A calculadora vai dividir o valor total da pensão pelo numero de filhos e assim você terá uma ideia do valor que cada criança deveria receber.
Lembre-se que a pensão alimentícia é uma obrigação legal e deve ser paga para garantir o sustento da criança, por isso se precisar de ajuda com a pensão do seu filho estamos a sua disposição para as medidas cabíveis.
Calculadora:
Calculadora de Pensão Alimentícia
Preencha os dados abaixo para calcular o valor da pensão alimentícia.
Obs: A nossa calculadora considera que existe uma decisão judicial. Se for um acordo feito extrajudicial, você pode considerar o valor como uma referencia, recomendamos deixar o percentual em 30%, pois é um valor médio que encontramos nas decisões judiciais.
Conte conosco para resolver seu caso de pensão alimentícia. Venha fazer um orçamento. Atendemos todo o Brasil 🇧🇷:
Confira nosso artigo sobre pensão alimentícia para mais detalhes:
Saiba mais sobre pensão alimentícia:
-
Pensão Alimentícia quando um dos Genitores Mora Fora do Brasil: Entenda seus Direitos
-
Alimentos Avoengos: quando são possíveis e como funcionam
-
Alimentos Gravídicos – O que são e como garantir o direito da gestante?
-
Pensão Alimentícia para Maiores de 18 Anos: Entenda seus Direitos
-
Ação Revisional de Alimentos: Como aumentar a pensão do seu filho
-
Direitos das mães solteiras: garantindo uma pensão alimentícia justa